pandemia

Depois de uma semana sem registros, UPA volta a ter óbito por Covid-19

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Anselmo Cunha (Arquivo/Diário)

Santa Maria registrou, nesta segunda-feira, duas mortes por Covid-19. Uma delas foi na Unidade de Pronto-Atendimento 24h (UPA), que chegou a ficar uma semana e dois dias sem registro de óbitos relacionados à doença.

Adolescentes com comorbidades poderão se vacinar contra a Covid no RS

O local não tinha uma semana sem óbitos desde março. A UPA completaria duas semanas sem registros nesta terça-feira. Entretanto, uma idosa de 78 anos morreu em 9 de julho, mesmo dia em que deu entrada e teve o diagnóstico para a Covid. Ela não tinha registro de comorbidade.

A morte de uma mulher de 36 anos, com registro de imunodeficiência, também foi registrada nesta segunda-feria. Ela teve teve o diagnóstico positivo para a Covid-19 em 17 de maio. Em 11 de junho, deu entrada no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo e foi encaminhada para a UTI em 19 de junho. O óbito aconteceu em 11 de julho, último domingo.

Com isso, Santa Maria chega a 782 mortes em decorrência da Covid-19. O número de infecções chegou a 40.867 no município. Desses, 37.853 são considerados casos recuperados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: 2,4 mil pessoas a partir de 39 anos são vacinadas em Santa Maria

Próximo

Adolescentes com comorbidades poderão se vacinar contra a Covid no RS

Saúde